Programação Pelourinho
SUP – Stand Up Paddle Verão Hammer
Treino Sagrado
Feira regional de calçados do Brasil
Feira Vegana
Show de Stand up comedy
FEIRA CORETO HYPE
Réveillon do Bailinho de Quinta
Sou Verão
Los Cervejeiros promove Feijoada
Capoeiragem Mirim
Reiveillon do Rei
Happy hour na Wish Hotel da Bahia
Natal e Réveillon na Wish Hotel da Bahia
16° Encontro dos Artistas
Sarau de Itapuã
46º Festival de Música Negra do Ilê Aiyê
Cameratas da OSBA no Pelô
FEIRAIYÊ-Feira de Empreendedoras Criativas
Virada Cultural de Catu
Menezes e Baile de Autor lançam Réveillon Salvador Shopping
VIII Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano
Comédia em Ponto – Stand-up Comedy
Festa “AGORA MEXE!”
Primavera dos Museus 2019
XIII Festival da Cultura Japonesa de Salvador 2019
XIV Caminhada pelo fim da violência e da intolerância religiosa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27
Facebook Twitter

VIII Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano

Com uma extensa programação de espetáculos de teatro, concertos sinfônicos, lançamentos de livro, exposições, mostras, oficinas e atividades que exploram as diversas linguagens artísticas e culturais, a VIII Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano também abre espaços de diálogo e convida a comunidade cultural do território a pensar políticas culturais no Brasil. Com o tema Criar, Resistir e Reinventar, a abertura do evento acontecerá na noite do dia 23 de setembro (segunda-feira), às 19h, e contará com apresentação de orquestra juvenil do Neojiba, além da abertura do Salão de Artes Visuais de Alagoinhas.

 

A VIII Semana de Arte e Cultura acontece entre os dias 23 e 29 de setembro no Centro de Cultura de Alagoinhas, e tem grande parte de sua programação com acesso gratuito. Somente dois espetáculos na Sala Principal são pagos, o Pele Negra Máscaras Brancas, que acontece na terça-feira (24), às 19h30, com ingressos a R$ 20 (inteira), e Arquivo 64/15 Porões da Ditadura, no sábado (28), às 20h, com ingressos a R$ 10 (inteira). Já o espetáculo infantil O Menino do Sertão, na quinta-feira (26), às 14h, será aberto ao público, assim como todas as demais atrações da programação.

 

Entre as novidades para este ano estão as estreias do I Sarauzinho do Boizinho Encantado e da Virada Cultural, além das feiras de Economia Solidária e Colaborativa que acontecem na área externa durante todos os dias do evento. Destacam-se ainda as participações da Camerata Bahia Cordas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e do coletivo Diálogos Insubmissos com Mulheres Sagradas que se apresentam pela primeira vez em Alagoinhas, na quarta (25) e quinta-feira (26), respectivamente.

 

O encerramento acontece no domingo (29) com o Festival de Cultura Popular que reunirá grupos culturais de samba de roda, capoeira e outras manifestações populares, a partir das 9h, no Foyer do Centro de Cultura. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) através do Centro de Cultura de Alagoinhas, com o apoio da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Casa do Poeta de Alagoinhas, Núcleo Territorial de Educação – NTE 18, Conselho Municipal de Política Cultural de Alagoinhas, Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Litoral Norte e Agreste Baiano, Projeto Escolas Culturais, Mulheres Empreendedoras em Movimento, Pontos de Cultura, além de grupos residentes, coletivos culturais, artistas e agentes culturais do território.

Programação completa: https://ccalagoinhas.wordpress.com/programacao-da-viii-semana-de-arte-e-cultura-do-litoral-norte-agreste-baiano/

  • Centro de Culturas de Alagoinhas

  • Consultar horário

  • Gratuito