16° Encontro dos Artistas
Festa “AGORA MEXE!”
Primavera dos Museus 2019
XIII Festival da Cultura Japonesa de Salvador 2019
XIV Caminhada pelo fim da violência e da intolerância religiosa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

VIII Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano

Com uma extensa programação de espetáculos de teatro, concertos sinfônicos, lançamentos de livro, exposições, mostras, oficinas e atividades que exploram as diversas linguagens artísticas e culturais, a VIII Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano também abre espaços de diálogo e convida a comunidade cultural do território a pensar políticas culturais no Brasil. Com o tema Criar, Resistir e Reinventar, a abertura do evento acontecerá na noite do dia 23 de setembro (segunda-feira), às 19h, e contará com apresentação de orquestra juvenil do Neojiba, além da abertura do Salão de Artes Visuais de Alagoinhas.

A VIII Semana de Arte e Cultura acontece entre os dias 23 e 29 de setembro no Centro de Cultura de Alagoinhas, e tem grande parte de sua programação com acesso gratuito. Somente dois espetáculos na Sala Principal são pagos, o Pele Negra Máscaras Brancas, que acontece na terça-feira (24), às 19h30, com ingressos a R$ 20 (inteira), e Arquivo 64/15 Porões da Ditadura, no sábado (28), às 20h, com ingressos a R$ 10 (inteira). Já o espetáculo infantil O Menino do Sertão, na quinta-feira (26), às 14h, será aberto ao público, assim como todas as demais atrações da programação.

Entre as novidades para este ano estão as estreias do I Sarauzinho do Boizinho Encantado e da Virada Cultural, além das feiras de Economia Solidária e Colaborativa que acontecem na área externa durante todos os dias do evento. Destacam-se ainda as participações da Camerata Bahia Cordas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e do coletivo Diálogos Insubmissos com Mulheres Sagradas que se apresentam pela primeira vez em Alagoinhas, na quarta (25) e quinta-feira (26), respectivamente.

O encerramento acontece no domingo (29) com o Festival de Cultura Popular que reunirá grupos culturais de samba de roda, capoeira e outras manifestações populares, a partir das 9h, no Foyer do Centro de Cultura. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) através do Centro de Cultura de Alagoinhas, com o apoio da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Casa do Poeta de Alagoinhas, Núcleo Territorial de Educação – NTE 18, Conselho Municipal de Política Cultural de Alagoinhas, Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Litoral Norte e Agreste Baiano, Projeto Escolas Culturais, Mulheres Empreendedoras em Movimento, Pontos de Cultura, além de grupos residentes, coletivos culturais, artistas e agentes culturais do território.

Programação completa: https://ccalagoinhas.wordpress.com/programacao-da-viii-semana-de-arte-e-cultura-do-litoral-norte-agreste-baiano/

• Centro de Culturas de Alagoinhas

• Consultar horário