Exposição Viva Mulher
Lançamento do livro Capoeira Angola
Olhar inédito sobre a Costa do Dendê
Cachoeira inaugura exposição a céu aberto
Lançamento do novo showroom
Exposição “Universo Feminino – Singular e Plural”
Exposição fotográfica
Miss Estramboli
Encontro de Culturas do Mundo
Exposição Eliana Kertész
Exposição – Corpo Presente
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Facebook Twitter

Teatro de Bonecos em Ilhéus

Tenda Teatro Popular de Ilhéus traz “Baltazar e a terrível peleja entre o Cangaceiro e o Coronel”, teatro de bonecos inspirado nos mamulengueiros do nordeste do Brasil. Com direção musical de Antônio Melo e cenários e figurinos de Shicó do Mamulengo, o espetáculo tem texto e direção de Romualdo Lisboa.

A cultura popular tradicional sempre foi e será a matriz do TPI e é a partir dela que foram criadas as obras mais emblemáticas durante quase 25 anos de grupo. A Literatura de Cordel e as xilogravuras, os reizados e bois de bumba inspiraram Teodorico Majestade, O inspetor geral, Lendas da Lagoa Encantada, Auto do Boi da Cara Preta, e agora, inspira Baltazar e a terrível peleja entre o Cangaceiro e o Coronel ou às vezes tem briga que termina em merda.

Este espetáculo de título longo quer chamar a atenção do espectador para a banalização da violência e o discurso de ódio, pilares da última campanha eleitoral para a Presidência da República no Brasil. Baltazar quer provar que “a violência não é nada diante da inteligência” e convoca todos ao diálogo.

  • Tenda Teatro Popular de Ilhéus

  • 20h às 21h

  • R$ 20 e R$ 10