Sonho de uma Noite de Verão na Bahia
Sextou Comédia
1 2
Facebook Twitter

Sonho de uma Noite de Verão na Bahia

O musical Sonho de uma Noite de Verão na Bahia,do dramaturgo e diretor João Falcão (Gabriela/Gonzagão – a lenda), conta a história dos reis Titânia e Oberon (Ana Mametto/Leandro Villa), do debochado duende Puck (Jarbas Oliver) e de quatro fadas (Igor Epifânio, Lara Böker, Rafa Souza e Yanna Vaz) que partem do Olimpo em direção àTerra, para investigar se gente realmente existe, e desembarcam em pleno Carnaval de Salvador.

Eles conhecem Teseu (Luiz Pepeu), político e empresário do entretenimento, noivo de Hipólita (EvelinBuchegger), uma socialite falida, Hérmia (Viviane Pitaya), cantora de axé, que rejeita as investidas do candidato a deputado Demétrio (Alexandre Moreira), e planeja fugir com Lisandro (Ana Barroso), jovem herdeiro de uma fortuna, por quem Helena (Mariana Borges) está enamorada.

Na tentativa de compreender o comportamento caóticodos mortais, os seres mágicos acabam se contagiando com a folia e dão início a uma série de confusões de encontros amorosos e paixões desencontradas. Completam a aventura: Bobina, o artista sonhador (Genário Neto),Dona Biu (EvelinBuchegger), uma foliã sensitiva que no carnaval incorpora William Shakespeare (Daniel Farias).

O público confere uma versão inédita da centenária comédia de Shakespeare atualizada por Adriana Falcão, no livro Sonho de uma Noite de Verão, e adaptada para os palcos por João Falcão. A baianidade marca presença nomusical,principalmente, através da trilha sonora compostapor mais de 20 clássicos da axémusic, samba reggae, ijexá, pagode e outros gêneros.

No repertório figuram também canções imortalizadas nas vozes de Caetano Veloso,Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gilberto Gil,Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Ricardo Chaves dentre outros artistas. O elenco é acompanhado pelos multi-instrumentistas Carlos Boca, Citnes Dias, Felipe Guedes, Nino Bezerra e Yuri Chocoshow. A direção musical é assinada por Yacoce Simões, arranjador e maestro com trinta anos de experiência.

  • Teatro Gregório de Mattos

  • sextas: 19h, sábados e domingos: 16h e 19h

  • R$40 (inteira), R$20 (meia)