Talk Show CRIAturas
Hermes e Renato: Uma Tentativa de Show
HOJE EU NÃO TO BOA!
Na Rédea Curta – A Peça
Teatro Lambe-lambe
Deu a Louca na Berenici
A Vingança do Padre
A Mágica do Amor
‘Rebola!’ Teatro Gregório de Mattos
Marcio Meirelles lê as palavras de Jó
Uma aventura congelante II
“O show da Galinha Mais famosa do Brasil”
Simplesmente Elas
“Aos 50 – Quem me Aguenta?”
Três cigarros & A ultima lasanha
O Palhaço e a Bailarina
Festival Humor Negro
Espetáculo infantil: Superamigos da Leitura
Sonho de uma Noite de Verão na Bahia
Sextou Comédia
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
Facebook Twitter

Sonho de uma Noite de Verão na Bahia

O musical Sonho de uma Noite de Verão na Bahia,do dramaturgo e diretor João Falcão (Gabriela/Gonzagão – a lenda), conta a história dos reis Titânia e Oberon (Ana Mametto/Leandro Villa), do debochado duende Puck (Jarbas Oliver) e de quatro fadas (Igor Epifânio, Lara Böker, Rafa Souza e Yanna Vaz) que partem do Olimpo em direção àTerra, para investigar se gente realmente existe, e desembarcam em pleno Carnaval de Salvador.

Eles conhecem Teseu (Luiz Pepeu), político e empresário do entretenimento, noivo de Hipólita (EvelinBuchegger), uma socialite falida, Hérmia (Viviane Pitaya), cantora de axé, que rejeita as investidas do candidato a deputado Demétrio (Alexandre Moreira), e planeja fugir com Lisandro (Ana Barroso), jovem herdeiro de uma fortuna, por quem Helena (Mariana Borges) está enamorada.

Na tentativa de compreender o comportamento caóticodos mortais, os seres mágicos acabam se contagiando com a folia e dão início a uma série de confusões de encontros amorosos e paixões desencontradas. Completam a aventura: Bobina, o artista sonhador (Genário Neto),Dona Biu (EvelinBuchegger), uma foliã sensitiva que no carnaval incorpora William Shakespeare (Daniel Farias).

O público confere uma versão inédita da centenária comédia de Shakespeare atualizada por Adriana Falcão, no livro Sonho de uma Noite de Verão, e adaptada para os palcos por João Falcão. A baianidade marca presença nomusical,principalmente, através da trilha sonora compostapor mais de 20 clássicos da axémusic, samba reggae, ijexá, pagode e outros gêneros.

No repertório figuram também canções imortalizadas nas vozes de Caetano Veloso,Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gilberto Gil,Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Ricardo Chaves dentre outros artistas. O elenco é acompanhado pelos multi-instrumentistas Carlos Boca, Citnes Dias, Felipe Guedes, Nino Bezerra e Yuri Chocoshow. A direção musical é assinada por Yacoce Simões, arranjador e maestro com trinta anos de experiência.

  • Teatro Gregório de Mattos

  • sextas: 19h, sábados e domingos: 16h e 19h

  • R$40 (inteira), R$20 (meia)