Agenda Cultural Bahia
Facebook Twitter

Romances clássicos na Sala Walter

Sala Walter da Silveira acolhe, de 27 de junho a 3 de julho (exceto entre os dias 29/06 e 2/07), dois romances clássicos filmados na década de 1970. O programa duplo reúne “Cinzas no Paraíso”, de Terrence Malick, e “O Mensageiro”, de Joseph Losey, Com sessões gratuitas, sempre às 15h, o ciclo conta com o apoio da MPLC.

Confira a programação

Dia 27/06
15h
O Mensageiro (The Go-Between, ING, 1971) – Exibição digital
Direção:
 Joseph Losey
Elenco: Alan Bates, Julie Christie e Edward Fox.
Duração: 115 minutos.
Classificação: 14 anos

Sinopse – No verão de 1900, Leo (Dominic Guard) tem apenas 13 anos. Ele é convidado por um amigo à visitar sua casa em Norfolk. Marian (Julie Christie), a irmã mais velha de seu amigo, está prestes a ficar noiva de Hugh (Edward Fox), um visconde e bom sujeito. Porém, a moça pede para que Leo seja seu mensageiro e sirva de ponte entre ela e seu vizinho, Ted Burgess (Alan Bates), por quem tem apreço.

Dias 28 /06 e 3/07
15h
Cinzas no Paraíso (Days of Heaven, EUA, 1978) – Exibição digital
Direção: Terrence Malick
Elenco: Richard Gere, Brooke Adams e Sam Shepard
Duração: 95 minutos.
Classificação: 14 anos

Sinopse – Em 1916, Bill, um trabalhador de Chicago, mata o chefe da usina siderúrgica em que trabalha. Ele foge para o Texas com sua namorada Abby e sua irmã mais nova, Linda. Para evitar fofocas, Bill e Abby fingem ser irmãos e são contratados como parte de um grupo sazonal para trabalhar nos campos de trigo de um rico fazendeiro, o qual descobre estar morrendo de uma doença não identificada. Quando o proprietário apaixona-se por Abby, Bill encoraja sua namorada a casar-se com o enfermo para herdar seu dinheiro.

  • Sala Walter da Silveira

  • 15h

  • Gratuito