Varanda da Diversidade, Yemanjá é a Mãe de Todxs!
Programação Pelourinho
SUP – Stand Up Paddle Verão Hammer
Treino Sagrado
Feira regional de calçados do Brasil
Feira Vegana
Show de Stand up comedy
FEIRA CORETO HYPE
Réveillon do Bailinho de Quinta
Sou Verão
Los Cervejeiros promove Feijoada
Capoeiragem Mirim
Reiveillon do Rei
Happy hour na Wish Hotel da Bahia
Natal e Réveillon na Wish Hotel da Bahia
16° Encontro dos Artistas
Sarau de Itapuã
46º Festival de Música Negra do Ilê Aiyê
Cameratas da OSBA no Pelô
FEIRAIYÊ-Feira de Empreendedoras Criativas
Virada Cultural de Catu
Menezes e Baile de Autor lançam Réveillon Salvador Shopping
VIII Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano
Comédia em Ponto – Stand-up Comedy
Festa “AGORA MEXE!”
Primavera dos Museus 2019
XIII Festival da Cultura Japonesa de Salvador 2019
XIV Caminhada pelo fim da violência e da intolerância religiosa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28
Facebook Twitter

Nossas Pretas Têm Dendê

Em homenagem ao dia 25 de julho, o dia Internacional da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha, o CRAS (Centro Referência da Assistência Social) da Federação em parceria com a comunidade local realizará o evento “Nossas Pretas têm Dendê”. Essa data possibilitará o resgate à história de luta e resistência das mulheres negras latino-americanas e caribenhas que ao longo dos anos vêm lutando para diminuir as opressões, os indicadores alarmantes do feminicídio e os indicadores sociais, econômicos e políticos segregacionais que denunciam a necessidade de reflexão e políticas de reparação à comunidade feminina negra.

Nessa perspectiva de reflexão e de empoderamento feminino, realizaremos no dia 27 de julho de 2019 a partir das 13hs, no CRAS Federação, o segundo encontro “Nossas Pretas têm dendê” O evento terá a finalidade de homenagear a multiforme manifestação da cultura e da beleza negra da comunidade da Federação e adjacência, como um ato de empoderamento e emancipação da negritude feminina local, ao tempo em que, suscitará uma ampla reflexão sobre o lugar da mulher negra baiana na sociedade contemporânea.

O evento contará com uma roda de conversa sobre a importância do dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, como um marco histórico e como uma forma de conscientização acerca da temática e da necessidade de reflexão sobre a realidade das mulheres negras do território local. Assim como, haverá oficinas de maquiagem, turbantes, grafite e afins que promoverão a valorização da multiforme cultura e beleza da mulher negra baiana. A comunidade contará também com manifestações artísticas culturais, com apresentações de grupos locais. E, para finalizar o evento, será eleita, de forma simbólica, à candidata Miss Black Federação que representará o território em um conjunto de beleza, de simpatia e de empoderamento.

  • CRAS Federação

  • 13h

  • Gratuito