VIII Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano
Comédia em Ponto – Stand-up Comedy
Festa “AGORA MEXE!”
Primavera dos Museus 2019
XIII Festival da Cultura Japonesa de Salvador 2019
XIV Caminhada pelo fim da violência e da intolerância religiosa
1 2 3 4 5 6
Facebook Twitter

Nossas Pretas Têm Dendê

Em homenagem ao dia 25 de julho, o dia Internacional da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha, o CRAS (Centro Referência da Assistência Social) da Federação em parceria com a comunidade local realizará o evento “Nossas Pretas têm Dendê”. Essa data possibilitará o resgate à história de luta e resistência das mulheres negras latino-americanas e caribenhas que ao longo dos anos vêm lutando para diminuir as opressões, os indicadores alarmantes do feminicídio e os indicadores sociais, econômicos e políticos segregacionais que denunciam a necessidade de reflexão e políticas de reparação à comunidade feminina negra.

Nessa perspectiva de reflexão e de empoderamento feminino, realizaremos no dia 27 de julho de 2019 a partir das 13hs, no CRAS Federação, o segundo encontro “Nossas Pretas têm dendê” O evento terá a finalidade de homenagear a multiforme manifestação da cultura e da beleza negra da comunidade da Federação e adjacência, como um ato de empoderamento e emancipação da negritude feminina local, ao tempo em que, suscitará uma ampla reflexão sobre o lugar da mulher negra baiana na sociedade contemporânea.

O evento contará com uma roda de conversa sobre a importância do dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, como um marco histórico e como uma forma de conscientização acerca da temática e da necessidade de reflexão sobre a realidade das mulheres negras do território local. Assim como, haverá oficinas de maquiagem, turbantes, grafite e afins que promoverão a valorização da multiforme cultura e beleza da mulher negra baiana. A comunidade contará também com manifestações artísticas culturais, com apresentações de grupos locais. E, para finalizar o evento, será eleita, de forma simbólica, à candidata Miss Black Federação que representará o território em um conjunto de beleza, de simpatia e de empoderamento.

  • CRAS Federação

  • 13h

  • Gratuito