Exposição Viva Mulher
Lançamento do livro Capoeira Angola
Olhar inédito sobre a Costa do Dendê
Cachoeira inaugura exposição a céu aberto
Lançamento do novo showroom
Exposição “Universo Feminino – Singular e Plural”
Exposição fotográfica
Miss Estramboli
Encontro de Culturas do Mundo
Exposição Eliana Kertész
Exposição – Corpo Presente
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Facebook Twitter

Exposição – Corpo Presente

O Museu de Arte da Bahia inaugura nesta quinta (05), às 16h, a exposição De Corpo Presente, que ocupará a sala de exposições Voltaire Fraga até 05 de janeiro de 2020.

A mostra da fotógrafa Rose Nascimento apresenta ao público através de registros feitos por ela a invisibilidade e o papel figurativo da mulher na hierarquia católica, levantando questões para entender porque a domesticidade feminina se consolida até hoje dentro da instituição.

Segundo Rose essa mostra se contrapõe a ” visão estreita, preconceituosa e machista da Igreja onde permanece ainda, a ideia de que apenas o masculino possui a capacidade de intermediar a ligação dos outros seres humanos com o transcendente. Embora as estatísticas comprovem que as mulheres estão à frente de movimentos pastorais, são dirigentes de grupos legitimamente aceitos por outros fiéis que, majoritariamente também são mulheres, não terá chegado o momento delas estenderem suas conquistas na esfera religiosa?”

Atuando desde 2015 como fotógrafa profissional, Rose Nascimento já realizou mais de 09 exposições fotográficas individuais no cenário nacional e três dos seus trabalhos foram expostos internacionalmente. Além disso a fotografa já teve suas fotos nos seguintes livros:  “A Cidade da Bahia e a Eletricidade” 2018 [Editora Caramurê]. URBS Brasil 2017 – “Cidades em Tons de Cinza” [Editora VIVARA].

O evento é gratuito.

 

  • Museu de Arte da Bahia

  • 16h

  • Gratuito