Culinária Musical Especial
Boteco Elétrico faz homenagem às mulheres
Mínimos Óbvios
Caio Prado apresenta “Precisamos Falar de Política”
Bazar das Amigas
Oferecimento de 200 atendimentos oftalmológicos
Atividades de saúde gratuitas na Ferreira Costa
Parque Historico Castro Alves
Varanda da Diversidade, Yemanjá é a Mãe de Todxs!
Programação Pelourinho
SUP – Stand Up Paddle Verão Hammer
Treino Sagrado
Feira regional de calçados do Brasil
Feira Vegana
Show de Stand up comedy
FEIRA CORETO HYPE
Réveillon do Bailinho de Quinta
Sou Verão
Los Cervejeiros promove Feijoada
Capoeiragem Mirim
Reiveillon do Rei
Happy hour na Wish Hotel da Bahia
Natal e Réveillon na Wish Hotel da Bahia
16° Encontro dos Artistas
Sarau de Itapuã
46º Festival de Música Negra do Ilê Aiyê
Cameratas da OSBA no Pelô
FEIRAIYÊ-Feira de Empreendedoras Criativas
Virada Cultural de Catu
Menezes e Baile de Autor lançam Réveillon Salvador Shopping
VIII Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano
Comédia em Ponto – Stand-up Comedy
Festa “AGORA MEXE!”
Primavera dos Museus 2019
XIII Festival da Cultura Japonesa de Salvador 2019
XIV Caminhada pelo fim da violência e da intolerância religiosa
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36
Facebook Twitter

Culinária Musical

Mais uma festa do projeto Culinária Musical está sendo preparada pelo idealizador e AfroChef, Jorge Washington, no dia 15 de setembro (domingo), das 12h às 17h30. O local já é sagrado – a Casa do Benin, no Pelourinho. E nesta edição, além dos pratos Bacalhau Martelo e Sarapatel, preparados com todo afeto pelo Afrochef, terá música afro, com participação especial.

Os convidados desta edição são Denise Correia e sua banda Na Veia da Nêga, com a participação do cantor Guiguio Shewell. A participação dá o tom da Culinária Musical, que já está em sua 55ª edição, animando o público fiel à gastronomia afetiva de Jorge Washington. O afeto é em rede – da escolha do prato até a definição das atrações, tudo passa por ele.

“Queremos trazer o almoço em família, aquela sensação de reunir família, amigos, ouvir uma boa e diversificada música, comer uma comida popular, preparada com amor, com dedicação, isso é o Culinária Musical”, diz o AfroChef.

Mais uma opção de lazer no fim de semana do soteropolitano, o projeto já reuniu mais 500 pessoas e já esteve em espaços variados. Mas agora o pouso é certo – a Casa do Benin, espaço que fica na Rua Padre Agostinho Gomes, perto do Taboão, e que busca refletir a relação entre a Bahia e o Benin. Dialogando com a africanidade do Culinária Musical, a Casa possui importante acervo artístico e cultural afro-brasileiro, aberto ao público.

Com sua banda Na Veia da Nêga, a cantora Denise Correia alegrará o público com seu repertório diversificado, envolvendo o afropop, o axé e a MPB. Ela receberá neste mundo eclético musical, o grande Guiguio Shewell, a voz potente que marcou a história do Bloco Afro Ilê Aiyê por muitos anos e até hoje deixa saudade.

Guiguio reúne histórias por suas passagens pelas alas de cantores dos Badauê, Apaches do Toróró, Olodum e Ilê Aiyê (por onde ficou 27 anos e ganhou o nome artístico de Guiguio do Ilê). As vivências nesses blocos refletiram-se nas composições do músico: “O Mais Belo dos Belos”, “Por Amor ao Ilê”, “Pérola Negra” e “Musa Calabar”, sucessos gravados por Daniela Mercury; “Adeus Bye Bye”, que está em um dos primeiros discos de Ivete Sangalo ainda na Banda Eva; “Candelária”, “Tequila” e “Valente Nordeste”, gravados pelo Olodum. São canções que marcaram grandes momentos da história da música baiana.

  • Casa do Benin, Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho

  • 12h às 17h30

  • R$20 entrada, R$30 Prato