XIV Caminhada pelo fim da violência e da intolerância religiosa
1
Facebook Twitter

#CopaComAsManas

#CopaComAsManas – Coletivo reunirá mulheres para torcer pela Seleção Feminina de Futebol

Uma torcida organizada só de mulheres – ou em sua maioria – para assistir aos jogos da Seleção Feminina de Futebol na Copa do Mundo que começa nesta sexta (7). Este é o objetivo do projeto Copa com as Manas, uma idealização do Coletivo Crioula Criô, formado por mulheres desde 2016, em Salvador. O primeiro encontro do projeto será neste domingo (9), primeiro jogo da Seleção, contra a Jamaica e acontecerá no Cabaré dos Novos, café-teatro do Teatro Vila Velha (Campo Grande).

Além da transmissão dos jogos do Brasil, o Copa com as Manas prevê batepapo, música e sorteio de brindes, começando sempre 30 min antes de cada jogo. Neste primeiro (9), será a partir das 9h30, começando com o repertório especial da DJ Nai Kiese, seguido de batepapo com Claudia Sandes, do Esporte Clube Bahia, que apresentará a Campanha #MeDeixeTorcer, uma campanha do Esporte Clube Bahia em prol do respeito às torcedoras nos estádios. Dj Nai Kiese iniciou sua carreira musical no movimento Hip Hop, ainda como Nai Sena, e logo ganhou destaque na cena com seus set dançantes marcados pela Black Music.

A cada jogo, o projeto trará uma ativista pela igualdade de gênero e empoderamento feminino para um batepapo com o público. Os próximos encontros serão nos jogos do Brasil x Austrália (13/06, 12h30) e Brasil x Itália (18/6, 16h) em espaços a serem divulgados.

SERVIÇO

O que: Copa Com as Manas – encontros de torcida feminina nos jogos da Seleção Feminina de Futebol na Copa 2019

Onde: Cabaré dos Novos – Teatro Vila Velha (Campo Grande)

Quando: 09/06 (domingo), a partir das 9h30

Quanto: Aberta ao público, sujeito à lotação do espaço

Programação: DJ Nai Kiese, batepapo com Claudia Sandes – Campanha #MeDeixeTorcer do E.C.Bahia]

  • Cabaré dos Novos - Teatro Vila Velha

  • 09h30

  • Gratuito, sujeito a lotação*